BrazilDepot
Implantação de E-commerce

desafio

O grande desafio da BrazilDepot era o de levar a melhor experiência de compra de produtos “Made In Brazil” para o público americano. Era necessário que a plataforma fosse familiar para o consumidor americano, mas que possuísse um toque brasileiro, da forma como ele é visto no país.

Outro grande desafio era o de integrar toda logística de entrega dos correios americano com a coleta de produtos no Brasil. Além de tudo isso, haviam também desafios burocráticos, fiscais, alfandegários entre muitos outros, que deveriam ser interligados entre os produtores brasileiros e consumidores dos Estados Unidos.

resultados

Depois de diversas análises e estudos, optamos por desenvolver a loja utilizando a plataforma Magento, hoje sendo a maior plataforma open source do mundo. Ela daria toda a flexibilidade e integrações necessárias para operação nos Estados Unidos e parte da logística no Brasil.

Nossa equipe de especialistas na plataforma realizou todas as integrações entre os países, além de implantar um layout leve, objetivo e que transmitia a mensagem necessária para o consumidor americano desejar a compra dos produtos brasileiros. O lançamento da loja foi um sucesso e hoje conta com diversas marcas brasileiras vendendo seus produtos nas terras do Tio Sam.

ver mais projetos